São Paulo não para em meia e tenta parceria com clube argentino

Não é mais segredo para ninguém: o meia argentino Giuliano Galoppo, do Banfield, é a bola da vez no Morumbi. Na procura de boas oportunidades de mercado, o São Paulo enxerga o jovem jogador de 23 anos como uma excelente reposição para Gabriel Sara, que deve ser anunciado como reforço em breve pelo Norwich, da Inglaterra.

A novidade, no entanto, é que o São Paulo não planeja parar por aí. De acordo com o jornalista Marcelo Baseggio, da Gazeta Esportiva, o Tricolor pretende firmar uma parceria com o Banfield, considerado como um dos melhores clubes formadores da Argentina. A diretoria do São Paulo enxerga no clube argentino uma excelente oportunidade de contar com jovens joias do país vizinho.

Na última temporada, por exemplo, o Banfield chegou até as finais da Copa Diego Maradona com um time repleto de jovens. Reconhecido por lapidar seus talentos, o clube argentino já revelou nomes como James Rodríguez, meia colombiano com passagens por Real Madrid e Bayern, e o lateral-esquerdo Nicolas Tagliafico, hoje no Ajax e jogador da seleção argentina.

A ideia da diretoria são-paulina é propor um intercâmbio de ideias e processos entre os dois centros de treinamentos voltados aos jovens talentos dos clubes, aprimorando a formação de seus respectivos jogadores.

São Paulo já tem acerto encaminhado com Galoppo

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Tricolor já tem tudo acertado com Giuliano Galoppo, que foi indicado pelo Centro de Inteligência do clube e contou com a aprovação do técnico. Salário e tempo de contrato já foram sacramentados.

Agora o São Paulo se prepara para oficializar uma proposta pelo atleta junto ao Banfield, da Argentina, detentor dos direitos federativos do jogador. Convencer o clube argentino a liberar uma de suas joias não será nada fácil, no entanto, Nicola garantiu que há otimismo nos bastidores do Tricolor para a negociação.

Considerado um dos jovens mais promissores de seus país, Galoppo já marcou oito gols em 27 jogos nesta temporada. Em 2021, os números também foram bons: 13 gols em 48 jogos. O jogador é avaliado em 7 milhões de euros, cerca de R$ 38 milhões.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.