Ex-São Paulo dá bolo no Flamengo e faz time carioca passar vergonha

O meia Oscar, revelado pelo São Paulo e com passagens por Internacional, Chelsea e Seleção Brasileira, esteve bem próximo de reforçar o Flamengo para o restante da temporada. Com tempo de contrato e salários acertados, o atleta chegou a se “despedir” do seu atual clube, o Shanghai Port, da China, na semana passada, e buscava um acordo por empréstimo com o rubro-negro.

Mas os chineses acabaram não aceitando liberar o jogador, por receio de Oscar não querer mais retornar ao futebol chinês. A reviravolta fez o Flamengo desistir da contratação e virar algo de gozação de torcedores rivais nas redes sociais. Sem um acerto para retornar ao Brasil, Oscar se pronunciou através de seu perfil oficial no Twitter e agradeceu o carinho que recebeu tanto do Flamengo quanto da torcida nas últimas semanas.

Sem Oscar, o clube carioca encerra seu ciclo de contratações com quatro novos jogadores: os laterais Erick Pulgar e Guillermo Varela, o volante Arturo Vidal e o meia-atacante Everton Cebolinha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Oscar saiu do São Paulo após imbróglio judicial

Sondado para atuar no Flamengo, Oscar jamais vestiu a camisa do São Paulo, clube que o revelou, em uma partida profissional. Uma das grandes revelações do clube na primeira década deste século, o jogador saiu do Tricolor Paulista pela porta dos fundos.

Aos 18 anos, Oscar entrou na justiça alegando que membros da diretoria são-paulina o coagiram a assinar por cinco anos com o clube quando ainda tinha 16 anos de idade, algo proibido pela FIFA. Vencedor em primeira instância, o jogador deixou o São Paulo em dezembro de 2009 e fechou com o Internacional no ano seguinte.

O imbróglio, porém, permaneceu até 2012, quando Inter e São Paulo entraram em um acordo por Oscar no valor de R$ 15 milhões.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.